Ex-prefeita de Madre de Deus, Carmen Gandarela (PT), é candidata de novo!

 
Mesmo com a acusação de nepotismo, a ex-prefeita de Madre de Deus, cidade da Região Metropolitana de Salvador, Carmen Gandarela (PT), teve seu nome anunciado como um dos pré-candidatos à eleição municipal suplementar, que acontece no município no próximo dia 4 de março. A coligação com outros treze partidos foi fechada durante a convenção na Câmara de Vereadores, que aconteceu neste domingo (8) e terá como vice o vereador Adailton Cosme (PT).

Carmen foi acusada de participar de um esquema de nepotismo do prefeito interino Jefferson Andrade (PP) no último mês de novembro. Ela teria sido nomeada junto com membros da família para ocupar cargos na prefeitura.

O vereador Dailton Filho (PMDB), que fez a denúncia de nepotismo, e Jefferson Andrade não poderão estar na disputa pelo cargo por conta da lei de fidelidade partidária. De acordo com informações do vereador Dailton, durante a convenção, também foi anunciado o nome de Jonatan Silva (PC do B) como outro pré-candidato. O PSDB ainda não divulgou o seu possível pré-candidato.

No último mês de agosto, a prefeita de Madre de Deus Erenita de Brito (PMDB) e o seu vice, Edmundo Pitangueira (PTC), tiveram a cassação confirmada pelo acórdão publicado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele foram acusados de terem cometido abuso eleitoral. (Rádio Metrópole)