Matéria Especial: A felicidade é a obsessão do ser humano!


Tive a ideia de escrever esta postagem depois de ler um pequeno texto de uma amiga minha, Juliana Alves. Será que realmente a felicidade é uma obsessão do ser humano? Porque buscamos a felicidade? Que significado isso tem para nós mesmos?

Faz parte do íntimo de todos nós "ser feliz", e a felicidade muda de significado para cada pessoa. Umas enxergam a felicidade a partir do sucesso profissional, outras a partir de um simples sorriso. Na minha opinião, quem procura a felicidade é porque não está satisfeito com alguma coisa, e não percebe que ela se encontra nos momentos bons e mais simples da vida. Talvez falte algo na vida dessa pessoa e por isso ela passa a procurar o  que possa preencher o buraco que a falta de felicidade faz.

Talvez nós já sejamos felizes e não conseguimos ver, e quando conseguimos já é tarde demais. Isso deve explicar como surgiu o ditado "Eu era feliz e não sabia". A felicidade não se procura; ela já existe dentro de nós mesmos. Ela não está quando você é promovido no lugar onde trabalha, ou ganha na loteria. Aquela alegria é uma fase rápida, porque quando passa, percebemos que ainda nos falta alguma coisa. A felicidade pra mim é uma coisa que não se pode descrever. É assistir televisão com os amigos; reencontrá-los depois de um bom tempo, abraçar os familiares... Algo simples sem valor material, entendem?


A felicidade não deve ser uma obsessão do ser humano, na minha opinião. Não devemos ter esta ideia fixa de que estamos sempre precisando de alguma coisa para sermos felizes. A felicidade está "embutida" em nós mesmos, só que muitas vezes não a encontramos, e nunca iremos encontrá-la se a procurarmos no dinheiro e coisas do tipo. NÃO ESTOU DIZENDO QUE bens materiais como dinheiro não são bons, até porque eu estaria mentindo, mas, isso não te deixa feliz, só não te deixa triste.  Estamos precisando tanto de algo para nos completar que acabamos achando que o que nos falta é ser feliz, e não é. O que nos falta é sabermos que podemos ser felizes se quisermos ao invés de procurar a felicidade em coisas que nunca poderão dá-la para nós.

Momentos felizes não são encontrados, eles simplesmente acontecem, e é assim que encontramos a felicidade. Não chegamos a lugar nenhum pensando que não somos felizes, e que nada da certo na nossa vida. Se isso acontece, é porque não sabemos valorizar o que realmente nos traz essa felicidade, não nos valorizamos. Queremos ser felizes, mas a não damos o devido valor ao que realmente nos deixa assim. Como eu disse antes, a felicidade é algo que não se pode descrever pois ela muda de acordo com a pessoa. Por isso se queremos ser realmente felizes, o primeiro a se fazer é se valorizar, e depois disso viver a vida. Um abraço a todos e um especial a minha amiga Juliana Alves que me deu inspiração para escrever esta postagem!! 
Por:. Arthur Oliveira