Matéria Especial: Cabeça-dura uma hora tem que amolecer!


Você conhece alguma pessoa "cabeça-dura"? Certamente sim! Elas não mudam de opinião nem por um decreto, e não conseguem de jeito nenhum abrir a mente e aceitar outros tipos de opiniões, mesmo que as delas estejam erradas!

Em alguns momentos todos nós somos um pouco teimosos em relação à isso, mas quem disse que é fácil aceitar novas ideias principalmente quando defendemos a nossa com unhas e dentes? É bem difícil abrir mão de alguma coisa que sempre defendemos para aceitar aquilo que nunca tínhamos acreditado. Só que às vezes é necessário expandirmos nossa mente e perceber que a nossa maneira de pensar nem sempre é a correta.

Tem pessoas que não conseguem dar o braço à torcer de nenhuma maneira, mesmo estando errados. Isso é ruim, pois uma coisa é ser cabeça-dura em algumas situações, outra, é ser a vida inteira não é mesmo!? Ao meu ver, precisamos sempre reconhecer novas maneiras de pensar sobre tudo e saber o que realmente é certo e o que sempre foi errado.

Temos que ser mais flexíveis, pois quando passa de teimosia para algo pior... Aí não tem quem consiga convencer a pessoa de que ela está sendo cabeça-dura demais com coisas que simplesmente podem ser pelo menos... Respeitadas (porque nem sempre conseguimos aceitar certas coisas, mas temos a obrigação de respeitar)!

Todos nós somos cabeças-duras e precisamos aprender a ter visões diferentes das coisas, não pensar de uma forma só; não enxergar um caminho só; não olhar somente para frente, mas para os lados também onde podemos encontrar outros caminhos quem sabe até melhores que aquele que iríamos seguir... Não devemos ignorar o pensamento de outra pessoa e só valorizar aquele que acreditamos estar certo até porque NEM SEMPRE ESTAMOS CERTOS DE TUDO! 

De que adianta nos acharmos os donos da verdade, mantendo a nossa opinião - mesmo que esteja errada - só pelo simples fato de não querer admitir que cometemos um erro? Nada, não é mesmo? E depois de tudo? Nos tornamos ignorantes e somente isso por causa da nossa teimosia.

  Imagens retiradas do Google Images  

  Por: Arthur Oliveira