Leão lança candidatura na convenção do PP!

As notícias não são nada boas para quem apostou na retirada do nome do ex-chefe da Casa Civil da Prefeitura, deputado João Leão (PP), do tabuleiro que se forma para disputar o Thomé de Souza em outubro próximo. A palavra de ordem no Partido Progressista (PP) baiano é Leão candidato. E quem assim "mandou" foi o prefeito João Henrique, que preside o partido em Salvador. Resta apenas os progressistas marcarem a data do anúncio 'oficial' do nome de Leão no páreo.

Entusiasmado, depois de mais uma injeção de ânimo do chefe do Executivo soteropolitano, ele disse que não haverá lançamento de pré-candidatura. "Não vai ter pré-candidatura nenhuma. João Henrique e o presidente do PP na Bahia, nosso deputado Mário Negromonte, decidiram que vamos lançar logo nossa candidatura definitiva no dia da nossa convenção no próximo mês", afirmou o postulante progressista.

João Leão, que é o vice-presidente do PP baiano, quer fazer a convenção no dia 11 de junho, data cujo número é o mesmo que representa o partido nas urnas. "Tem que ser dia 11 porque o 11 é do PP".

Apesar do discurso para lá animado do correligionário, Mário Negromonte disse à reportagem que não é certeza a realização da convenção no dia proposto por Leão. "Dia 11 fica muito em cima. Mas ainda não sabemos. Estamos conversando e logo vamos anunciar a data do nosso evento".

No encontro que aconteceu no escritório político do pré-candidato, no Edifício Thomé de Souza, na Avenida ACM, João Henrique garantiu que será a pessoa que vai levantar os braços de Leão em seu palanque.

E, no que depender de Leão, seu palanque será badalado, pois, além do prefeito, ele espera contar com a presença do governador Jaques Wagner (PT). O pré-candidato progressista afirma que o governador lhe prometeu estar presente à convenção do PP.