Municípios da Região do Sisal e Jacuípe podem ter racionamento de água!

Até o dia 08 de maio, 229 municípios baianos decretaram situação de emergência por consequência dos efeitos da seca. O número de cidades que sofrem com a falta de chuva vem aumentando a cada dia.

A estiagem prolongada já é considerada a maior das últimas três décadas na Bahia. Para enfrentar a longa estiagem, o governo do Estado vem desenvolvendo diversas ações através da Embasa, que realiza ações nos sistemas de abastecimento de água de 108 municípios que
estão em situação mais crítica. Desses, 85 já contam com intervenções em andamento.

Devido ao período de seca em algumas regiões da Bahia e a consequente diminuição do nível dos mananciais (barragens, açudes, rios e poços) utilizados para abastecimento, a Embasa vem adotando, em alguns municípios, a medida preventiva de distribuir água em regime de racionamento.



Na prática, significa que, com menos água para distribuir, os imóveis atendidos pela Embasa terão água nas torneiras em menos dias da semana.

Municípios que podem entrar em racionamento em junho caso não chova em maio

Antônio Gonçalves, Bonito, Brotas de Macaúbas, Campo Formoso, Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ichu, Lençóis, Nova Fátima, Palmeiras, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuípe, São Domingos, São José do Jacuípe, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Valente e Várzea da Roça.