Professores municipais de Pojuca, em greve por tempo indeterminado



Na manhã desta terça-feira 31, professores da rede Municipal de Pojuca, decidiram em assembléia realizada no Cube AIP, no centro da cidade, por uma paralisação por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira dia 06 de abril.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Núcleo APLB – Pojuca, a decisão tomada nesta manhã, é resultado da falta de diálogo, por parte da administração municipal com os servidores. Ainda de acordo com o sindicato, na última reunião realizada com o executivo, a resposta do mesmo teria sido a de que o município não tem condições de atender às reivindicações dos professores, devido à crise enfrentada pelos municípios em todo o país.

Deflagrada a greve, os professores, representados pelo sindicato, vai comunicar a administração sobre a decisão tomada: “A primeira coisa que temos que fazer é comunicar o poder público da nossa decisão de greve, porque nós temos 48 horas, para informá-los, e é o que nós vamos fazer. A partir daí nós já nos comprometemos em realizar uma assembléia na próxima terça-feira, porque greve é um estado constante de mobilização, e nessa assembléia, é que vamos traçar os rumos da greve”, disse Claudia Santos, professora e sindicalista.

A reunião que teve início, às 09:30 da manhã, foi muito movimentada com os professores participando, das discussões, e tirando dúvidas à todo momento. O final foi por volta das 11 horas, após decisão unanime dos professores em deflagrar a greve.

Para o Sindicato, a categoria luta por três pontos principais, e que é crucial para que os servidores possam trabalhar com dignidade.

Fonte: Pojuca Noticias